17.10.10

Outubro Rosa: Campanha Internacional contra o câncer de mama

Outubro, o mês rosa em prol de todas nós. Essa denominação faz parte de uma Campanha Internacional contra o câncer de mama. O mundo todo está se mobilizando. Mobilize-se você também! Para prevenir do câncer de mama, a informação é o bem mais importante. Faça o auto-exame uma vez por mês, é super rápido e pode salvar a sua vida. Visite seu ginecologista e/ou mastologista com frequência e faça mamografia uma vez por ano (caso tenha mais de 40 anos), pois os nódulos detectáveis apenas por auto-exame já estão evoluídos. Ao fazer a mamografia, o câncer poderá ser detectado o quanto antes e só quem ganhará com isso é você. Preserve-se!
De acordo com o Instituto do Câncer (Inca), todos os anos, 6.000 mulheres morrem, vítimas de câncer de mama em todo o Brasil. A cada ano, 49 mil brasileiras descobrem que têm a doença. É como se a cada hora surgissem no país cinco novos casos.
As estatísticas te assustam? Não tenha medo, pois o câncer detectado no início tem maior chance de cura. Não adianta fazer vista grossa e deixar o pedido do exame no fundo de uma gaveta. E não vale a desculpa da falta de tempo, hein? Sempre arranjamos tempo para aquilo que queremos fazer. Cuidar da saúde não é uma opção, tem que ser prioridade para todas nós.

Veja como realizar o seu auto-exame:





















Viu como é fácil?

Leia mais sobre o Outubro Rosa no site da Femama.

Nós da Revenda Fácil Cosméticos abraçamos essa causa!