18.10.10

Descubra qual é o seu tipo de rosto e como valorizá-lo com o blush


Aplicar o blush é mais do que passar o pincel nas maçãs do rosto. Zonas como o queixo, as têmporas e a testa também recebem uma camada do produto e entram no jogo de luz e sombra adequados ao seu formato de rosto. Aprenda:

Rosto redondo
Quem tem este tipo de rosto usa o blush para afiná-lo. O truque é passar o produto abaixo do osso da bochecha, puxando em diagonal, em direção às têmporas. Também pincele suavemente embaixo do queixo. Isso fará uma sombra e disfarçará a papada.



 Rosto triangular inverso
Neste caso, o ideal é tentar balanceá-lo. Por isso, passe o blush na pontinha do queixo, para dar profundidade e enfatizar os maxilares, dando a impressão de serem mais largos. Passe também nas duas laterais da testa, para afiná-la. Por fim, pincele o blush nas maçãs do rosto, sem aproximar muito do nariz.

Rosto oval
Este é o rosto mais proporcional. Por isso, o ideal é destacá-lo e tentar, suavemente, achatá-lo, para deixá-lo mais quadrado. Passe o blush nas maçãs do rosto, em sentido às têmporas, e nas duas extremidades centrais: queixo e meio da testa.
 

Rosto quadrado
A intenção é deixá-lo um pouco mais ovalado, afinando as extremidades levemente. Aplique o blush nas laterais da testa e na ponta dos maxilares, para afinare. Depois, complete colorindo as maçãs do rosto, sem puxar para as laterais. Isso ajudará a deixar o rosto mais arredondado.




Rosto comprido
Como o comprimento não é proporcional à largura, o certo é você tentar deixar o rosto menos alongado. Comece com o blush no centro da testa, próximo à raiz dos cabelos, e no queixo. Isso dará profundidade e um efeito mais achatado ao rosto. Termine com pinceladas abaixo às maçãs do rosto na diagonal, no sentido das orelhas. 






*Fonte: adoromaquiagem.com.br